Plasma
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Introdução[editar | editar código-fonte]
A lipoaspiração com plasma representa uma inovação no campo do contorno corporal e do rejuvenescimento da pele. Estes sistemas utilizam energia de plasma de gases nobres (ex: hélio e argônio) para proporcionar uma contração significativa do tecido logo após procedimentos de lipoaspiração. A aplicação do plasma resulta em uma pele mais firme, melhorando a retração da pele após a remoção da gordura.
Prós e Contras[editar | editar código-fonte]
Vantagens[editar | editar código-fonte]
- Contração Superior da Pele: O uso de plasma promove uma contração do tecido significativamente maior em comparação com as técnicas tradicionais de retração de pele na lipoaspiração.
Desvantagens[editar | editar código-fonte]
- Custo: Os dispositivos de plasma podem ser bastante caros, o que pode aumentar o custo do procedimento para os pacientes.
- Seroma: Além do risco de queimadura já presente em outras tecnologias para retração de pele envolvendo energia (laser e radiofrequência), lipoaspiração com plasma. tem uma incidência de seroma consideravelmente maior.
Conclusão[editar | editar código-fonte]
A lipoaspiração com plasma é uma opção avançada para pacientes que buscam retração da pele na liporaspiração. No entanto, é essencial selecionar um cirurgião plástico que seja experiente e treinado no uso desta tecnologia para maximizar os benefícios e minimizar os riscos associados ao procedimento.